Saiba quando levar o gatinho ao veterinário

Você deve sempre levar seu novo gatinho ao veterinário o mais rápido possível depois de trazê-lo para casa. Isso o familiariza com a clínica veterinária que você usará e os procedimentos para marcar uma consulta lá, e também permite que você conheça o veterinário e o veterinário conheça seu gatinho! Isso também significa que seu gatinho pode fazer um exame inicial e receber tratamento para qualquer doença que possa ter - se você comprou o gatinho em uma loja de animais ou fazenda, é possível que ele tenha vermes ou ácaros da orelha que podem ser facilmente tratado.

Dependendo da idade do seu gatinho, também pode ser hora de tomar injeções que ainda não tenham sido administradas antes de você assumir a propriedade do gatinho. Uma das coisas básicas que o veterinário lhe dirá nesta visita é se o seu gatinho é menino ou menina – não assuma automaticamente que o dono original acertou, nem sempre é fácil dizer e é fácil errar!

Saber quando levar seu gatinho ao veterinário fora de um exame anual normal, no entanto, é mais complicado. Assim como quando você está doente, mas não tem certeza se está doente “o suficiente” para garantir o tempo de um médico, é difícil determinar se seu gatinho está doente o suficiente para garantir o tempo de um veterinário – sem mencionar as despesas! Uma boa regra é lembrar de um fato muito importante – a saúde de um gatinho pode se deteriorar rapidamente – dentro de algumas horas – então tomar a decisão de “pensar sobre isso” não pode significar adiar por alguns dias, você está olhando no máximo 24 horas, e se as coisas não melhorarem com a saúde do gatinho, você marca uma consulta e diz na recepção quantos anos ele tem, há quanto tempo está doente e quais são os sintomas. Se ele piorar antes de 24 horas, entre em contato com a clínica veterinária imediatamente e fale com a equipe da recepção, que pode conectá-lo ao veterinário ou à enfermeira da clínica, que pode discutir se parece ou não perigoso o suficiente para exigir veterinário imediato. ajuda.

Conhecer seu gatinho é parte do caminho para saber quando ele está se sentindo sem cor. Ao realizar um exame informal regular de seus movimentos, olhos, ouvidos, boca e aparência geral, você pode ver quando ele não é “ele mesmo”. Pode ser que ele esteja mancando ou se coçando mais do que o normal – ou pode ser que um gato normalmente ativo esteja dormindo mais do que normalmente. Estes são todos os sinais de que algo está errado e precisa que você comece a prestar atenção. Um gatinho que está dormindo o tempo todo, ou com febre, deve sempre ir direto ao veterinário, como deve fazer se notar que ele tem problemas ou sangue com a urina.

Na maioria das vezes, os gatos são animais de estimação bastante saudáveis ​​e, ao aprender a aparência e as características “normais” do seu gatinho, você pode logo perceber quando ele não está se sentindo bem, e um rápido telefonema para a clínica veterinária pode garantir que ele está quase certo. vai ficar tudo bem para monitorar para o próximo dia ou assim, ou se você deve trazê-lo para a clínica naquele dia.