Primeiras visitas ao veterinário

Você vai querer levar seu novo filhote ao veterinário o mais rápido possível. Ele muitas vezes pode encontrar coisas que você pode ter perdido. Pergunte a amigos e familiares quem eles recomendam. Visite o escritório antes de levar o novo filhote para ver se ele está limpo e se eles têm horários que se encaixam na sua agenda.

Converse com o veterinário e desenvolva um relacionamento para que você possa trazer preocupações quando elas surgirem. Essa pessoa se tornará muito importante na vida do seu cão. Então você e seu cão precisam se sentir confortáveis ​​com sua escolha de veterinário. Ao construir uma relação de confiança com o veterinário, você terá um efeito de longo prazo na vida do seu filhote.

Na primeira visita, o filhote será verificado quanto a qualquer tipo de defeito. O veterinário também deve fazer um histórico de saúde e fazer um exame físico completo. Ele também deve dar os tiros que são necessários. Quando for à consulta, leve consigo todos os prontuários médicos que possa ter. Você precisa de uma cópia de todos os medicamentos que o filhote toma e informações sobre sua mãe e seu pai. Se você conseguir obter uma amostra de fezes frescas, leve-a também. Certifique-se de que o veterinário responde a todas as suas perguntas antes de sair.

Nos primeiros seis meses, seu veterinário vai querer ver o filhote para exames e vacinas. Após seis meses, as visitas diminuem para uma vez por ano. Levar seu filhote a exames regulares o ajudará a se tornar um cão saudável. Ele também irá adicionar anos à sua vida.

Emergências são quando você precisa ligar e transportar o animal ao veterinário imediatamente. Momentos em que o cachorro não está se comportando como de costume, se ele parece estar com muita dor, se ele não está respirando e você não consegue sentir o pulso, se ele está vomitando ou com diarreia por mais de vinte e quatro horas , sofreu uma queimadura de qualquer tipo ou tem uma ferida que não para de sangrar.