Escolha o veterinário certo, a vida do seu animal de estimação está em suas mãos

Uma das decisões mais cruciais e importantes de um pai de estimação é a escolha de um veterinário. É o veterinário que entenderá seu animal de estimação quando ele adoecer e cuidará o suficiente para praticar o que hoje é popular como cuidados preventivos de saúde.

Nunca escolha um veterinário porque ele tem um sorriso bonito ou um escritório bonito ou é barato. Escolha um veterinário que pense em seu animal de estimação da mesma forma que você e sempre mantenha o melhor interesse do animal à frente de todas as outras considerações. O veterinário deve amar a raça que seu animal de estimação é e:

• Seja gentil e gentil ao manusear o cão. Ele não deve deixar diagnósticos ou check-ups para assistentes.

• Deve estar sempre à frente dos desenvolvimentos da medicina e atualizar constantemente suas habilidades e conhecimentos.

• O veterinário deve ser capaz de apoiá-lo em todos os momentos e oferecer conselhos oportunos.

• A clínica deve ser espancada e ter espaço para pernoite com canis limpos, espaço para correr e funcionários que amam os animais.

• Ideal se a clínica estiver localizada perto de sua casa e oferecer planos de saúde para seu animal de estimação.

• Pergunte à clínica se eles têm números de contato de emergência para que você possa ligar se ocorrer um problema imprevisto no meio da noite ou em um feriado.

• Verifique se a clínica tem especialistas que os consultam, como ortopedistas e oftalmologistas.

Como um pai de animal de estimação preocupado, você deve fazer uma lista de perguntas para as quais precisa de respostas. E gaste um pouco de tempo para descobrir se você se sentiria mais confortável com um veterinário alopático representado pela American Veterinary Medical Association, AVMA ou um veterinário holístico representado pela American Holistic Veterinary Medical Association, AHVMA.

Enquanto os veterinários alopáticos praticam a medicina convencional, um veterinário holístico usará ervas medicinais, mudanças nutricionais ou suplementos, vitaminas e enzimas, manipulações quiropráticas, homeopatia, remédios florais de Bach, bem como massagens para tratamento. E, se necessário, prescreverão medicamentos alopáticos. Eles tentam tratar a causa e não apenas os sintomas de qualquer doença.

É essencial que você escolha um veterinário que irá trabalhar ao seu lado no cuidado do animal de estimação. Ele deve ser paciente, amar o animal e ter tempo para explicar as coisas para você, bem como ouvir sua opinião sobre as coisas. Afinal, ninguém pode conhecer seu animal de estimação melhor do que você. Um veterinário deve cuidar do animal de estimação por pelo menos 10-15 anos. Ele deve ser organizado e manter registros de saúde em grande detalhe desde o dia em que o animal nasce até o dia em que morre.

Um animal de estimação só terá uma existência completa se você, o veterinário e o treinador trabalharem em harmonia e lado a lado. Portanto, escolher um veterinário adequado é uma decisão importante que deve ser tomada após pesar todos os prós e contras.